A Japan Airlines (JAL) planeja reduzir ou até suspender os vôos da rota Tokyo-São Paulo e Tokyo-Roma. A medida faz parte do plano de reestruturação da empresa e tem como objetivo reduzir os gastos, informou o jornal Mainichi.
A JAL anunciou na segunda-feira (14) que deve demitir seis mil funcionários e reduzir 20% das operações até 2012. A companhia pretende ainda reduzir em 30% os gastos operacionais para tentar driblar a crise financeira, provocada pela queda das vendas.
A empresa pode implantar um plano de aposentadoria antecipada para alcançar a meta de redução de mão-de-obra.
Entre as medidas incluídas no plano de reestruturação da JAL se destacam a redução das rotas e a utilização de aviões mais pequenos, para adaptar à queda da demanda.
A JAL pretende iniciar conversações com a Amercian Airlines para estudar a possibilidade de formar uma aliança que possa ajudar a resolver os problemas financeiros. A Delta já foi consultada.
A empresa registrou perdas de 99 bilhões de ienes no primeiro trimestre. Esta é a pior crise dos últimos seis anos. A previsão é fechar o balanço de 2009 com 63 bilhões no vermelho.
Em junho, a JAL recebeu uma linha de crédito no valor de 100 bilhões de ienes de um consórcio integrado pelo Banco de Desenvolvimento do Japão, dentre outras empresas.
Este blog é um espaço para publicação de matérias, abordagem de assuntos de interesse ao público nippo-brasileiro.
Pesquisa
sábado, 19 de setembro de 2009
JAL pode reduzir ou suspender vôos para São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário